Axl Rose pode perder o processo contra a Activision



Segundo o site The Hollywood Reporter, o juiz da Corte Superior de Los Angeles, Charles Palmer, se mostrou inclinado a rejeitar a reivindicação de Axl Rose contra a produtora Activision Blizzard por incluir a imagem de Slash no Guitar Hero III.

No processo, de US$ 20 milhões, o vocalista alega que foi informado, durante as negociações, que o jogo não apresentaria qualquer referência ou menção ao guitarrista e romperam o contrato ao associá-lo à música "Welcome to the Jungle".

Afirmou, ainda, que a Activision usou, sem sua autorização, a canção "Sweet Child O' Mine" em uma propaganda do Guitar Hero III, sendo que a mesma estava licenciada apenas para Guitar Hero II.

No entanto, em um julgamento sumário nesta quinta-feira (31 de janeiro), o juiz apresentou uma tendência a não aceitar acusação de Axl pois, a ação não foi apresentada no prazo, no caso até final de novembro de 2010, vindo somente três anos depois do lançamento do jogo.

O cantor explicou o motivo de não iniciar imediatamente o processo: "O motivo de eu não entrar com uma ação judicial é porque a Activision - através de meus empresários e representantes - me ofereceu um jogo separado e outras propostas de negócios no valor de milhões de dólares para resolver minhas reivindicações relativas ao GHIII. De dezembro de 2007 a novembro de 2010, a Activision estava me oferecendo um jogo dedicado ao Guns N' Roses, dedicado à músicas do álbum 'Chinese Democracy' e outras propostas." 

A decisão final deve vir dentro de algumas semanas.

Comentários