DJ Ashba: Não Estou Aqui Para Substituir Ninguém


Confira a entrevista que o site Omaha.com fez com Dj Ashba em Orlando.

Você já deu início a turnê pelos EUA ?
Na verdade acabamos de chegar aqui. Só estamos aqui alguns dias. Esta noite é a primeira noite nos Estados Unidos.



Como foi a turnê sul-americana?
Foi incrível. Foi sem dúvida uma loucura tocar no Rock in Rio. Em todos os lugares que fomos foram shows enormes e com ingressos esgotados e com muita diversão.

Você está animado? É a primeira vez, em muito tempo, que o Guns N' Roses toca nos EUA.
Sim, primeira vez em cinco anos, por isso é emocionante. É divertido, estar nos Estados Unidos é impressionante, por vários motivos: você tem amigos e família que vão ver você tocar e sair com as pessoas.

Ouvi que você está fazendo todos os hits.
Sim, estamos fazendo cerca de duas horas e meia a três horas de show normalmente. Estamos tocando de tudo, de  "Appetite" ao "Chinese". É muito divertido. Isso me mantém em forma, eu acho, então isso é bom.

Há quanto tempo você está no Guns N' Roses e como você entrou para a banda?
Já faz quase quatro anos. Recebi um telefonema. Eu tinha acabado de chegar em casa da turnê com Sixx A.M. Tivemos o mesmo empresário por um tempo. "você estaria interessado em fazer testes?"  Na época, o Guns fez audição para guitarristas. Axl Rose disse que "se o Dj aparecer, a vaga é dele", foi assim tão simples. Eu não tinha idéia que eu estava no radar de Axl. Ele me seguiu por 10 anos. Eu o conheci há 10 anos e ele mantém seu olhar em mim.

Você ficou nervoso ao entrar na banda? Você tem uma grande responsabilidade.
Não pensei muito sobre isso. Meu sistema é não me envolver em qualquer coisa ao menos que eu sinta que posso trazer algo para contribuir. Foi divertido para mim co-produzir e compor com o Motley. Eu cresci com o Motley e Guns. Olhei as coisas assim: "Eu não estou aqui para substituir ninguém. O que posso fazer é manter fiel à visão de onde parou". Apenas tento fazer um show justo e manter fiel ao o que eu gostaria que alguém tocasse se eu estivesse lá para ver Guns N' Roses.

Você está escrevendo novas músicas? 
Sim. Tenho escrito o dia inteiro e tem um monte de coisas que o Axl já gravou. Estamos passando por toneladas de material. E estamos nos perguntando, quais músicas faria o melhor disco do Guns N' Roses?

Então, não vamos ter que esperar mais 10 anos para um novo álbum?
(risos) não. Todos perguntam isso. Se esperarmos, todos nós vamos estar muito velhos para uma tour.

Como é trabalhar com o Axl? Ele é descrito como excêntrico, para dizer de forma leve, mas outras pessoas dizem que ele é um gênio.
Só posso falar das experiências pessoais, mas ele tem sido incrível. Eu ouço todas as opiniões e blá blá blá, mas o cara me trata como ouro. Tem sido nada mais que um amigo incrível, leal e honesto. Eu não poderia pedir mais nada quanto a isso. Tenho um respeito muito grande quando se trata de música, também. Sentar e ouvi-lo tocar piano, ele tem coisas na manga. Meu queixo bate no chão. Ele está tocando coisas que eu estou rezando para que o mundo começe a ouvir. Ele tem algumas coisas realmente grandes por aí.

Você está fazendo mais alguma coisa com seus outros projetos?
Sixx A.M., acabamos de lançar mais um disco. Nós temos duas músicas no top 20. E "Lies of the Beautiful People" em primeiro lugar. Temos muito apoio dos fãs. Todos estão ligando para as rádios. Lançamos o álbum, Nikki tem seu livro de fotografia, por isso lançamos juntos. É muito legal, realmente um projeto divertido de fazer parte. Tenho a minha linha de roupas a Ashba Swag. Estamos usando algumas no palco.
Você pode conferir no site ashbaswag.com.

O que você diria para as pessoas que falam que você não é um verdadeiro Guns N' Roses ou chamam essa formação de Guns N' Roses cover?
É o que é. Se as pessoas vão para o show com uma mente aberta e aceitam que esta não é a formação original, mas é uma formação incrivelmente fudida e sair com isso, vai adorar. Se você vem esperando para ver Slash, bem ... Os tempos mudam, as pessoas mudam e as bandas mudam. As pessoas tem dificuldade com a mudança, mas eu adoro mudança. Isso é o que mantém o mundo interessante. Você realmente não pode se preocupar com isso. Você vai se gastar se tentar.

Leia entrevista completa AQUI.

Comentários