Gene Simmons: Appetite For Destruction entre seus álbuns favoritos


Em conversa com TheQuietus.com, Gene Simmons, do Kiss, elegeu seus treze álbuns favoritos; seguem abaixo seus comentários sobre o "Appetite For Destruction" do Guns N' Roses:

"O legal sobre aquele disco é que ele traz uma honestidade que o rock & roll estava perdendo. Os anos oitenta foram terríveis, uma época onde as guitarras não soavam como guitarras e as baterias eram eletrônicas, daí de repente surge esta banda, Guns N' Roses, que plugou suas guitarras e não perdiam tempo, iam direto ao assunto. E as músicas eram perfeitas! 'Welcome To The Jungle' é uma canção perfeita da mesma forma que 'Satisfaction' (Rolling Stones) com aquele riff e as letras marcantes. Grandes letras, visual maneiro, e assim que você ouve aquele tom de voz que remete a Robert Plant... bem, ainda funciona hoje em dia. Já se passaram quase trinta anos, mas se você me apresentasse hoje em dia como se fosse uma banda nova eu perguntaria 'Quem é?'. A intro é quase uma sinfonia, e define o que é a banda. Você ouve a primeira música e o resto do álbum desce redondo".

"'Welcome To The Jungle' está um passo acima do resto do material. As bandas costumam ter algumas poucas canções que as definem, tipo, se você pensar em Thin Lizzy você lembra de 'The Boys Are Back In Town'. Se lembrar dos Stones pensa em 'Satisfaction', Led Zeppelin recorda 'Stairway To Heaven'. Há algumas canções que pela melodia, letra ou sonoridade, são essencialmente o que são. A única banda que não tem isto, pois eles tem muitas e muitas músicas boas, são os Beatles".

Confira a lista completa de Gene com suas explicações (em inglês) AQUI:


Fonte: whiplash.net

Comentários