Axl Rose publica carta aberta sobre sacrifício de girafa em Zoo dinamarquês


Recentemente Axl Rose fez alguns comentários sobre o sacrifício de uma girafa saudável no zoológico de Copenhague, Dinamarca. Nesta segunda-feira (17), o músico emitiu uma carta aberta, abordando de uma forma mais séria, sua posição em relação ao ocorrido. Leia abaixo:

"Ao longo da última semana eu tenho postado alguns tweets intencionalmente sarcásticos em resposta e de modo a chamar atenção para a morte de uma girafa do sexo masculino de 18 meses chamada Marius no Zoológico de Copenhague, na Dinamarca. 
A respeito disso, eu acho que sem mais informação um melhor entendimento de não apenas como esse programa de reprodução em particular funciona ou porque se acredita ser necessário e aparentemente sem espaço para exceções ou para a opinião pública… para o cidadão comum fica parecendo que… 
1. Marius poderia ter sido poupado e deu-se o desperdício da vida de um jovem animal saudável. 
2. A maneira pela qual ele sofreu eutanásia e depois foi descartado pareceu uma barbárie em particular, além de uma demonstração vulgar ou grotesca de inconsideração e completo desdém pelos sentimentos públicos, aumentando o nível de espetáculo mórbido e horror difícil para a maioria das pessoas entenderem, ao fazê-lo não apenas às vistas, mas para o que parece ser uma ideia equivocada ou pervertida com o propósito de educar crianças. 
e… 
3. As respostas aparentemente frias e clínicas, além das posturas mantidas a respeito desse infeliz evento por parte dos envolvidos parecendo serem, de certo modo, desafiadores, arrogantes e até um pouco perversamente satisfeitos consigo e suas ações a ponto de expressarem ‘orgulho’ em suas decisões passam por completamente sem coração para com os animais e parece extremamente desrespeitosa para com o público em geral nessa questão. 
Talvez seus comentários tenham sido distorcidos? Talvez haja algo perdido na tradução? Eu não sei se há alguém tentando dizer ou agir nessa situação como se eles de fato saibam mais do que esses cuidadores ou zoólogos profissionais em particular, etc., mas eu realmente sei que no momento, muita gente ao redor do mundo não entende ou aprova o que ocorreu ali. E, mais uma vez, sem mais informação ou melhor compreensão do programa de procriação e porque este fora tido como o rumo apropriado das ações seguidas, esse evento parece equivocado e um crime contra a própria natureza que aqueles em tais cargos, pensa-se, estão envolvidos na posição de protetores e cuidadores de tais animais. 
Pode-se até tentar justificar tais escolhas, tal como fazem aqueles pensando por um prisma mais amplo, cientificamente falando, mas minha opinião aqui é que parece haver mais do que apenas uma perspectiva desse cenário e parece que a adesão a uma natureza tão rígida ou restrita de tal foco clínico pode não estar considerando o impacto público de suas ações. 
Para a maioria das pessoas comuns que amam, se importam e se divertem com animais, esse acontecimento foi uma tragédia. Inesperado, inimaginável e o que para muitos é o mais devastador, um show de horrores aparentemente inevitável que, de certo modo, parece perdido nos profissionais envolvidos e naqueles falando em nome do zoológico, um lugar que, em minha opinião, deve existir pelos animais, por propostas educacionais públicas e pela ciência no melhor sendo de harmonia possível. Tal como é um privilégio para o público visitar, ver e interagir com esses animais, também é um privilégio trabalhar com e cuidar dos animais e ter e oportunidade de fazê-lo enquanto se interage e/ou trabalha com o público. 
Infelizmente, de algum modo nesse caso, tudo ou muito disso parece ter sido esquecido. 
Axl."
Fonte: whiplash.net

Comentários