Carta aberta de Axl Rose ao Rock And Roll Hall Of Fame, aos fãs de Guns N' Roses e a quem possa interessar


Axl Rose escreveu uma carta aberta, publicada na página do facebook do Guns N' Roses, dirigida ao Rock And Roll Hall Of Fame e aos fãs. Nesta carta Axl deixou claro que não irá a cerimônia de inclusão da banda ao Hall Of Fame e que uma reunião da formação clássica não acontecerá, e apenas participações de Duff e Izzy esporadicamente na banda. Confira a carta abaixo:

Quando as candidaturas para o Rock And Roll Hall Of Fame foram anunciadas pela primeira vez eu tive um misto de emoções mas, em um esforço para ser positivo, querendo fazer a maioria das coisas para os fãs e com seus entusiasmos, fiquei honrado, animado e esperava que de alguma forma isso seria uma coisa boa. Claro que eu percebi como as coisas estavam, se o Guns N' Roses seria introduzido seria uma situação um pouco complicada ou constrangedora.

Desde então ouvimos os fãs, falamos com os membros da diretoria do Hall Of Fame, lemos vários comentários públicos e ataques de ex-membros do Guns N' Roses, mantive conversações com o Presidente do Hall Of Fame, várias coisas da imprensa (alguns legítimos, outros inventados) e comentários de outros artistas ponderando em público seus pensamentos sobre o Guns e o Hall Of Fame.

Nestas circunstâncias, sinto que fomos educado, cortês e aberto a uma solução amigável em nossos esforços para trabalhar em algo. Levando em consideração a história do Guns N' Roses, aqueles que pretendem participar juntamente com aqueles do Hall por suas próprias razões, optou por incluir no "nossa" indução (que fique registrado que são decisões que não concordo em apoiar ou sentir o Hall tem qualquer direito de fazer), e como (se bem que não é tarefa fácil) os envolvidos com o Hall tem tratado as coisas ... sem ofensa a ninguém, mas a cerimônia de indução do Hall Of Fame não parece ser um algum lugar que sou realmente querido ou respeitado.

Fique registrado, não nego a ninguém do Guns suas realizações ou reconhecimento. Nem eu ou qualquer um ao meu redor fez quaisquer pedidos ou exigências ao Hall Of Fame. O show é deles, não meu.

Dito isto, eu não irei a cerimônia de posse do Rock And Roll Hall Of Fame 2012 e eu respeitosamente recuso minha indução como um membro do Guns N' Roses ao Rock And Roll Hall Of Fame.

Peço encarecidamente que eu não seja introduzido na minha ausência e por favor, saiba que ninguém está autorizado e nem tem permissão para aceitar qualquer indução por mim ou falar em meu nome. Nem ex-membros, representantes de gravadores nem o Rock And Roll Hall Of Fame deve insinuar diretamente, indiretamente ou por omissão que estou incluído em qualquer suposta indução do "Guns N 'Roses".

Esta decisão é pessoal. Esta carta é para ajudar a esclarecer as coisas do meu ponto de vista ao meu redor. Nem é intenção de ofender, atacar ou condenar. Embora, infelizmente, eu tenho certeza que haverá aqueles que irão se ofender (Deus sabe quanto tempo terei que lidar com as consequências), não tenho a intenção de decepcionar ninguém, principalmente os fãs, com esta decisão. Desde o anúncio da nomeação temos ativamente procurado uma solução para que, considerando todas as coisas, parece ser nenhuma vitória, pelo menos para mim, "dane-se se eu fizer isso, dane-se se eu não fazer".

Em relação a uma reunião de qualquer tipo de formações, do Appetite ou Illusion, eu deixei mais do que claro publicamente. Nada mudou.

A única razão, neste momento, dadas as circunstâncias, na minha opinião sob o disfarce de "para os fãs" ou qualquer justificação do momento, para qualquer um que continue a perguntar, sugerir ou exigir uma reunião são tentativas equivocadas para distrair nossos esforços com a nossa formação atual comigo, Dizzy Reed, Tommy Stinson, Frank Ferrer, Richard Fortus, Chris Pitman, Ron "Bumblefoot" Thal e DJ Ashba.

Izzy saiu com a gente algumas vezes em 2006 e eu o convidei para se juntar a nós no nosso show no LA Forum do ano passado. Steven estava no nosso show no Hard Rock, mais tarde em 2006 em Las Vegas, onde eu o convidei para a nossa after-party e fui recompensado com suas entrevistas subseqüentes cheios de mentiras reunião. Lição aprendida. Duff se juntou a nós em 2010 e novamente em 2011 junto com sua banda, Loaded, abrindo em Seattle e Vancouver. Para mim, com exceção de Izzy ou Duff que poderiam se juntar conosco no palco, se quisessem em algum lugar no futuro para uma ou duas músicas, que é o suficiente.

Há uma quantidade aparentemente interminável de revisionismo e fantasias lá fora por causa de auto-promoção e oportunidades de negócios mascarando a realidade real. Até cada um daqueles gerados ou originados com as formações anteriores foi trazido à luz, não há espaço para considerar uma conversa e muito menos uma reunião.

Talvez se fosse você seria diferente. Talvez você faria isso por esse ou por aquele motivo. Paz, independentemente. Eu amo nossa banda agora. Nós estamos lá uns pelos outros quando as coisas se complicam. Amamos os nossos fãs e trabalhamos para lhes dar cada enegia e coração que podemos.

Então não mexa no que está quieto. Hora de seguir em frente. As pessoas se divorciam. A vida não lhe deve seu final feliz pessoal, especialmente a dos outros, ou neste caso vários dos outros. Mas hey, se você quiser então talvez nos podemos tirar a merda de "sem show, arrogância, golpe publicitário, desrespeitoso, ele não se preocupa com os fãs" do caminho mais rápido quanto podemos e vamos seguir em frente. Ninguém está pegando a bola e indo para a casa. Não me entendam mal. Por mais de uma década e meia enfrentamos os padrões hipócritas, a ganância desta indústria e a sempre presente oferta aparentemente ilimitada de presunçosos e tipos de mídia sem escrúpulos, irresponsável. Não implica em nada nesta circunstância particular, mas de minha perspectiva em relação ao Hall e uma reunião, a bola nunca esteve no nosso tribunal.

Para terminar, independentemente dessa decisão e tão difícil de acreditar ou tão irônico que possa parecer, gostaria de agradecer sinceramente ao conselho por sua nomeação e pelos votos para a indução do Guns. Mais importante ainda, gostaria de agradecer os fãs por estarem presentes ao longo dos anos, fazendo todo o sucesso que tivemos possível e por se divertirem e apoiarem a música do Guns N' Roses.

Eu desejo ao Hall um grande show, parabéns a todos os outros artistas que estão sendo empossados e aos nossos fãs estamos ansiosos para vê-los na turnê!!

Atenciosamente,
Axl Rose

Comentários

  1. I love Axl Rose, eu te apoio, eu AMO a nova formação do Guns n Roses ... você tem atitude!! Cada vez mais fã de Axl e Guns n Roses ...
    I love Axl Rose, I support, I LOVE the new lineup of Guns n Roses ... You have attitude! Increasingly a fan of Axl and Guns n Roses ...

    ResponderExcluir
  2. Nos fãs queriamos pelo menos mais uma vez ver o gnr reunido novamente com a sua formação original

    ResponderExcluir
  3. Acho q AXL deveria fazer como os outros ex-membro do GN'R,deixar as diferenças de lado é ir receber o seu premio qm é fã de verdade sabe o quanto AXL e todos os outro lutaram pra chegar onde chegaram e agora q ele esta sendo homenageado não vai la!Realmente nos fãs gostaríamos de ver nem q seja pela utima vez a formação original principalmente os fãs q não viram o GN'R no auge!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É ISSO AI
      AXL DEVERIA SE REUNIR COM OS OUTROS
      PQ EU TENHO CERTEZA Q A MAIORIA DOS FÃS DO GNR PREFEREM A FORMAÇÃO ORIGINAL

      Excluir
  4. BEM Q ISSO PODERIA SER APENAS,UMA FORMA DE SE REUNIREM SE Q NGM SOUBESSE Q SIMPLESMENTE AXL APARECESSE LÁ E RESOLVESSE CANTAR,COM OS SEUS AMIGOS DE POR TANTOS ANOS CONVIVERAM JUNTOS!

    ResponderExcluir

Postar um comentário