Noite do Guns N' Roses e The Who é a mais cara da história do Rock In Rio


"Este vai ser o melhor Rock in Rio de todos... bom, depois da primeira edição, obviamente, porque ali foi história pura", disse ao Caderno C Roberto Medina, o idealizador do maior festival do País, que também revelou que finalmente vai realizar um sonho que tem desde a estreia do Rock in Rio, em 1985. Ter The Who no line-up.

E o presidente do festival fez mais que isso para a edição 2017, que acontece entre os dias 15 a 17 e 21 a 24 de setembro: juntou no mesmo dia, no Palco Mundo, a banda britânica com o Guns N’ Roses. “Desde que eu comecei, eu queria trazê-los. Mas como empresário, não faz sentido eu ter uma banda cara como eles, com preço de headline, mas que atrai um público muito seleto. Eu sei que eles juntam 20 mil pessoas, mas não o suficiente para o Palco Mundo. Então quis criar um dia histórico, uma vontade minha literalmente desde o início do Rock in Rio”, explica.

O motivo para tamanha vontade é uma só: “eu gosto muito de The Who. Ouvi e ouço muito. Gosto, aliás, de Guns também. Mesmo a gente brigando a vida inteira, a gente também se gosta, porque eles sempre estão no Rock in Rio. Tem hora que acho que vai ser a última vez, mas eles sempre voltam. É uma relação estranha”, brinca Medina.

Só que realizar o sonho de juntar The Who e Guns N' Roses na programação também tem seu preço. Apesar de não divulgar valores de cachês, por questões contratuais, Medina revela que o dia 23 de setembro, o segundo sábado do Rock in Rio, é o dia mais caro da história do festival.

O custo desta edição está em torno de R$ 185 milhões, sendo “de 40% a 45%, historicamente, só de cachê”, disse Roberta Medina, filha do fundador e vice-presidente do Rock in Rio.

Fonte: correio.rac.com.br

Comentários

  1. Roberto vale muito a pena. Parece surreal mais vai ser muito real. 👏👏Pr vc. Show de⚽️! Só falta trazer Led Zeplelin, ao vc vai fechar com chave de ouro sua carreira de empresário do show buzines.👍 quem sabe? Nada é impossível!👍👏✌️❤️🙏🌹💓😝👌🙏

    ResponderExcluir

Postar um comentário