Rapidfire: Gravações com Axl Rose podem ser lançadas


Antes do Hollywood Rose e do Guns N’ Roses, Axl Rose, ainda conhecido como Bill Bailey, esteve numa banda chamada Rapidfire. Agora, o guitarrista e detentor dos direitos da banda, Kevin Lawrence, pretende lançar as cinco músicas gravadas pelo Rapidfire em 1983. Estas são as primeiras gravações de Axl Rose, com apenas 21 anos de idade.

Em 1983, três caras criaram o Rapidfire e foram fazer alguns shows por Los Angeles. A banda era formada por Kevin Lawrence (guitarra e vocal), Mike Hamernik (baixo) e Chuck Gordon (bateria). Mas Kevin, líder da banda, admitiu que eles precisavam de um cantor, então conheceram o recém chegado a Los Angeles, Bill Bailey.

Após passar no teste para vocalista, Bill recebeu um punhado de canções para aprender e decorar somente uma semana antes deles participarem da Batalha das Bandas no dia 20 de março de 1983 no Gazzarri’s, em L.A. No final, o Rapidfire arrebentou e ganhou a batalha.

De volta aos ensaios, que aconteciam na casa da mãe do baterista Chuck, Kevin Lawrence financiou as primeiras gravações do Rapidfire no Telstar Studios, em 25 de maio de 1983. Sobre as gravações no estúdio, Kevin diz: “A banda fez um ótimo trabalho, embora fôssemos um bando de crianças”.

31 anos depois destas gravações, Kevin quer lançá-las oficialmente. No entanto, ele pede a ajuda dos fãs pela internet para financiar este projeto. Kevin pretende juntar 20 mil dólares em dois meses e já conseguiu quase 600 dólares em dois dias. Para cada quantia doada, o doador recebe um brinde como foto impressa, pôster, flyer e outros.

O CD do Rapidfire terá cinco músicas nunca escutadas antes, exceto “Ready To Rumble” que tem um pequeno trecho no Youtube. As outras faixas são: “All Night Long”, “Prowler”, “On the Run” e “Closure”.

Para ver um pequeno filme sobre o Rapidfire e fazer uma doação, acesse o site kickstarter.com

Rapidfire / “Ready To Rumble” com Axl no vocal (trecho)


Fonte: gunsnrosesbrasil

Comentários