Há 20 anos, último show de Slash no Guns N' Roses | GNR Fans - Guns N' Roses Fan Site GNR Fans - Guns N' Roses Fan Site: Há 20 anos, último show de Slash no Guns N' Roses

quarta-feira, 17 de julho de 2013

Há 20 anos, último show de Slash no Guns N' Roses


Em 17 de julho de 1993 o Guns N' Roses tocava em Buenos Aires - Argentina, no estádio do River Plate, diante de cerca de 80 mil pessoas. Era a última apresentação da turnê Use Your Illusion, que fora rebatizada pela banda em sua última etapa para "Skin N' Bones", cuja finalidade, segundo o guitarrista Slash, era "fazer com que a banda obtivesse lucros, pois toda a produção foi reduzida ao essencial. Ficamos com Dizzy Reed [tecladista], mas tivemos que dispensar Teddy [Zig-Zag], o conjunto de sopros e as garotas de backing vocals. Essa turnê continha uma sessão acústica no meio da apresentação que destacava os sucessos do álbum Lies, como também alguns covers como 'Dead Flowers'".

Alheio aos hoje conhecidos problemas de bastidores da banda na época, o que se via sobre o palco era a energia e empolgação de sempre. O fato engraçado foi a participação do finado baterista Cozy Powell (RIP) em "Used to Love Her", trajado como entregador de pizza. Na época, Powell tocava com a Brian May Band, que abriu os shows do Guns N' Roses no final da turnê.

O show foi marcado por ter sido a última vez, até hoje, em que o vocalista Axl Rose e o guitarrista Slash dividiram o mesmo palco. Destaque para o longo abraço de ambos ao final da apresentação. Mal sabiam eles o significado que aquele gesto teria, mais de 20 anos depois, para milhões de fãs do mundo inteiro. Indiretamente, era o fim de uma era e um ciclo era encerrado ali. Foi como se eles soubessem disso.

O Guns N' Roses ainda lançaria o album de covers "The Spaghetti Incident" em novembro de 1993, mas o que se seguiu nos anos posteriores foram desencontros e especulações até a dissolução do grupo como era conhecido.

"Fizemos nosso show de encerramento na Argentina, em 17 de julho de 1993. Se bem me lembro, tocamos até cerca de duas da manhã, e então tomamos conta do bar do hotel até as seis. Quando retornamos a Los Angeles, recebemos a honra de termos feito a turnê mais longa da história do Rock. Foram cento e noventa e dois shows em dois anos e meio, abrangendo vinte e sete países. Mais de sete milhões de pessoas nos viram tocar. Não costumo ficar registrando minhas realizações, mas, se fosse o caso, seria essa que apontaria em primeiro lugar", relatou Slash em sua auto-biografia.





Guns N' Roses Live Argentina 1993

01. Nightrain
02. Mr. Brownstone
03. Yesterdays
04. Live And Let Die
05. Welcome To The Jungle
06. Double Talkin' Jive
07. Dead Flowers
08. You Ain't The First
09. You're Crazy
10. Used To Love Her
11. Patience
12. Knockin On Heaven's Door
13. November Rain
14. Dead Horse
15. Drum Solo
16. You Could Be Mine
17. Guitar Solo
18. Sweet Child O' Mine
19. Paradise City

Axl Rose: vocal e piano
Slash: guitarra/violão
Gilby Clarke: guitarra/violão
Duff 'Rose' McKagan: baixo
Dizzy 'Fuckin' Reed: teclados
Matt Sorum: bateria


Fonte: whiplash 

Nenhum comentário:

Postar um comentário