Duff McKagan diz que perdeu muito dinheiro em royalties com a Duff Beer



Duff McKagan revelou que perdeu muito dinheiro em royalties por não ter licenciado o seu nome que batizou a cerveja da série animada "Os Simpsons", a ‘Duff Beer’.


McKagan contou ao The Independent que um indivíduo do canal Fox o procurou em 1988 e disse que um novo programa da emissora iria usar o seu nome para nomear uma marca fictícia de cerveja em sua homenagem, chamada ‘Duff Beer’. Na época ele concordou e achou legal mas hoje admite que não teve espírito empresarial como deveria ter tido. "Eu não sabia nada sobre marcas ou royalties, só pensei, legal, eles querem usar o meu nome e boom, nasceu 'Os Simpsons'. Se eu ganhasse um centavo toda vez que .... mas tudo bem".

Em seu livro, It's So Easy: And Other Lies, escreveu: “Quando o Guns N’ Roses começou a entrar nas vistas do público, eu fiquei conhecido como um beberrão. Em 1988, a MTV transmitiu um show no qual Axl me apresentou – como de costume – como Duff ‘O Rei das Cervejas’ McKagan. Logo depois, uma empresa que trabalhava em uma nova série animada me ligou pra pedir se poderiam usar o nome ‘Duff’ em uma marca de cerveja no programa. Eu ri e disse, que claro, sem problema. A coisa toda tinha um ar de simplicidade e baixo orçamento – quem é que faz desenhos para adultos? Mal sabia eu que o programa seria ‘Os Simpsons’ e que dentro de alguns anos, eu começaria a ver copos de cerveja Duff e outros acessórios quando estávamos em turnê.”

Fonte: Whiplash

Comentários