Arte da "Appetite For Democracy" causa polêmica




A arte do cartaz usada pelo Guns N' Roses para promover os 12 shows da banda como residente no Hard Rock Hotel & Casino, causou polêmica. De acordo com os críticos, o banner sugere fortemente uma agressão sexual.

A Comissária Mary Beth Scow, que participou da cerimônia em homenagem a banda, cuja a rua Paradise Road foi renomeada temporariamente para Paradise City Road, se diz arrependida por participar.

Disse que não tinha conhecimento do anúncio que está sendo usado na publicidade. No qual aparece uma mulher agredida sexualmente seguido dos títulos "Bem-vindo a Las Vegas" e "Bem-vindo ao Paraíso Sin City"

“Não tinha visto o anúncio antes do evento de mídia. É claramente algo inapropriado. É o risco de lidar com os negócios de uma banda de Rock. Acho que sentiremos remorso no futuro por esta decisão. É uma lição a se aprender”.

A arte original está sendo usada no site do Guns N' Roses, já a usada nas publicidades em jornal e cartazes de táxi foi modificada. A blusa da mulher foi fechada e não mostra a calcinha abaixo dos joelhos.

Uma porta-voz do Safe Nest, abrigo para mulheres, disse que o município deve anular a mudança de nome da rua e que o the Joint e a banda deveriam pedir desculpas e parar de usar a imagem, porque promove a aceitação da violência contra as mulheres.

"É muito frustrante ver aprovação - quase uma celebração - de estupro e violência contra as mulheres", disse Lisa Lynn Chapman. "Nossa comunidade tem problemas suficientes com a violência doméstica, abuso sexual, abuso infantil e tantas outras questões violentas que ter este desfilando pela cidade em táxis e na publicidade é muito ofensivo."

De acordo com o Chapman, mesmo a versão modificada do anúncio reflete a violência, por causa das roupas rasgadas, e permitindo esse tipo de imagem "facilita perpetuar uma cultura de violência contra as mulheres. O Guns N' Roses não deve ser recompensado (com o nome de rua em sua homenagem) com este tipo de insulto contra nossa comunidade." 

A banda começa hoje as apresentações em Las Vegas.

Confira fotos da inauguração da Paradise City Road AQUI.


Cartaz usado no site


Cartaz usado na publicidade


Comentários