Steven Adler: Entrar para o Rock N' Roll Hall Of Fame Tem Um Grande Significado para mim


Confira abaixo alguns trechos da entrevista que Steven Adler concedeu a Rolling Stones.


Rolling Stone: Parabéns pela grande notícia.
Steven Adler: Sonhos se tornam realidade.

Rolling Stone: Me diga qual foi a sua primeira reação ao ouvir isso.
Steven Adler: Claro, emoção e alegria. Sempre soube que isso aconteceria, assim como quando a banda começou. Sempre soube que iríamos ser bem sucedidos e conseguiríamos concretizar nossos sonhos. Nunca houve. Nunca tive nenhuma dúvida. Quando estávamos gravando Appetite For Destruction, todos nós sabíamos. Fui abençoado. Eu amo esses caras, não importa o que aconteceu. Tudo era para acontecer do jeito que aconteceu. Sempre soube que iríamos conseguir.

Rolling Stone:Vocês conseguiram em seu primeiro ano de elegibilidade. Isso é muito raro nos dias de hoje.
Steven Adler: Tratou-se de um disco histórico e monumental. Fico impressionado que o Kiss não está lá. Se não fosse por KISS, não haveria Guns N' Roses. Éramos cinco caras com cinco personalidades e cinco diferentes influências. As estrelas estavam alinhadas para nós. Entrar para o Hall of Fame tem grande significado para mim. Acabei de ler que Eric Clapton entrou duas vezes no Hall of Fame. Eu entrei  "Uau, estou entrando no mesmo clube que Clapton, Beatles e Elvis" É uma honra e a realização de um sonho.

Rolling Stone: Você está ansioso para a cerimônia?
Steven Adler: Estive trabalhando em meu discurso nas últimas três semanas, desde que eu descobri que estávamos na votação. Eu tenho uma tenda e um saco de dormir, então estarei lá na semana anterior.

Rolling Stone: Você acha que todos os cinco vão aparecer?
Steven Adler: Absolutamente que não. Mas, tanto quanto sei, que há um Deus e um poder superior, e é possível. Infelizmente, não o prevejo. Imagine que o tempo cura todas as feridas. Algumas pessoas realmente guardam um rancor.

Rolling Stone: Eu acho que Axl é legal com você, Duff e Izzy ...
Steven Adler: Ele deve ser legal com Slash! A verdadeira vergonha sobre o fim do Guns N' Roses não foi quando fui expulso, mas quando Slash e Axl pararam de trabalhar juntos. Eles são como Keith Richards e Mick Jagger! Steven Tyler e Joe Perry! Por 20 anos, por algum rancor estúpido, que garanto a você que nenhum deles poderia te dizer o que era. Nem eles mesmos sabem! Almocei com Slash há dois dias. Ele ama o Axl e não guarda nenhum rancor dele. Vinte anos de boa música não foi criado por algum rancor estúpido. Isso é uma vergonha.

Rolling Stone: É interessante que Axl estava disposto a fazer as pazes com Duff e Izzy, mas ele parece que realmente manteve sua raiva contra Slash. Ele mesmo o chamou de câncer.
Steven Adler: Estive lendo seus tweets sobre todos os shows que ele vem fazendo nos mesmos estados. Meu irmão lhe enviou um e-mail para seu empresário para ver se eu poderia ir tocar uma música. O enviei duas vezes e ele não retornou o meu e-mail. Ele não pode ficar com raiva de mim!

Rolling Stone: Você não falou com ele em Las Vegas um tempo atrás?
Steven Adler: Sete anos atrás! Mas tudo estava bem. Eu não gostei dessa entrevista que ele fez no That Metal Show. Fiquei muito decepcionado. Ele não respondeu uma pergunta. Posso garantir, pela aparência de Eddie e dos outros caras, que antes de Axl chegar, seu empresário disse aos rapazes: "Se você perguntar para ele isso ou aquilo, ele vai se embora no meio da entrevista". Posso garantir isso. E as perguntas que eles fizeram ele não respondeu. Ele só falou sobre o que ele queria e culpou todo mundo. Ele culpou todo mundo! Quem se importa? Não culpo as pessoas. Fiquei decepcionado. Eu estava esperando ouvir algo melhor dele.

Rolling Stone: Então, quando ele falou sobre o Rock and Roll Hall of Fame ...
Steven Adler: É por isso que eu acho que ele não vai aparecer. Ele parecia ter rancor. Ele nem sequer respondeu. Eddie o perguntou sobre Rock and Roll Hall of Fame e ele disse: "blah blah blah blah". Então ele disse algo sobre: "Eu não sei o que eles estão esperando de mim e esperando da antiga banda." O que quer dizer com eles estão esperando? Não podemos apenas ser a porra dos caras que tocaram músicas e realizaram um grande objetivo em suas vidas e tocar algumas músicas? É apenas rock n' roll, meu Deus! Não é nenhum bicho de sete cabeças".

Rolling Stone: Cinco velhos amigos tocando música não deve ser tão complicado.
Steven Adler: Não deveria ser. É estressante. Graças a Deus eu acredito em um poder superior, porque é estressante. Especialmente porque sempre que eu saio alguém me pergunta: "Quando vocês vão fazer uma reunião?" Olha, se dependesse de mim, teríamos feito isso há 20 anos! As pessoas brigam, ficam com raiva, fazem as drogas e coisas malucas. Se você sobreviver e superar isso, você deveria ser capaz de seguir em frente. Estas são as únicas feridas que eu já ouvi falar que não podem ser curadas pelo tempo. Não é como se alguém tivesse fudido sua esposa ou a roubado, como os Rolling Stones com Brian Jones e Keith Richards. Nada dessa merda aconteceu.

Rolling Stone: Eu acho que Axl pode aparecer e pode acontecer. Este é o único momento onde considero isso possível.
Steven Adler: Significaria muito para mim se ele aparecesse. Izzy também. Eu sei que Duff e Slash vai aparecer. Eles são basicamente seres humanos normais. Izzy é um cigano. Ele é feliz fazendo suas próprias coisas e vive a vida ao máximo. Izzy é um dos meus heróis. Eu o admiro mais do que ninguém. Steven Tyler e Izzy são as duas pessoas mais legais que eu já conheci ou quisesse ser influênciado. Mas Axl ... isso significaria muito para mim. Só quero terminar o que comecei com esses punheteiros. Começamos alguma coisa, vamos acabar com a carreira tocando juntos, pelo menos uma vez. Adoraria fazer uma turnê inteira pelo mundo. Sei que Slash e Duff se sentem da mesma forma, devemos uma tour ao redor do mundo aos nossos fãs. Não tocamos há mais de 20 anos e os fãs mantiveram-se fiéis a nós e acreditam em nós. Recebo tweets diariamente de pessoas em todo o mundo dizendo o quanto amam a banda original. Depois que eu saí, acho que Matt Sorum e Dizzy Reed tem todo o direito de serem empossados também. Dizzy tocou no Use Your Illusion, e ele está com Axl mais do que ninguém. Ele merece. Matt Sorum também tocou no Use Your Illusion. Acho que nós sete merecemos.

Rolling Stone: Vai ser uma grande noite em Cleveland com vocês e os Beasties ...
Steven Adler: Vai ser em Cleveland? Pensei que fosse em Nova York.

Rolling Stone: É em Cleveland cada três anos agora. No Public Hall.
Steven Adler: Olha isso! Eu nasci em Cleveland. É como voltar. Isso é fabuloso!

Rolling Stone: É vocês, Beastie Boys, Chili Peppers, Donovan, Laura Nyro, The Faces com Rod Stewart…
Steven Adler: Rod Stewart vai estar lá também? Eu não falo com ele desde que ele me ligou e gritou comigo sobre sua ex-esposa (risos histéricos). Eu te amo Rod. Você sabe o que é muito legal sobre o Red Hot Chili Peppers estar lá também? Eu, Slash e Flea estudamos juntos. Crescemos no mesmo bairro. Jogávamos futebol na rua e Flea tocava trompete para a minha avó em sua varanda. Foi muito legal que nós três gravamos uma canção para o álbum solo de Slash no ano passado. Isso foi realmente emocionante ...

Rolling Stone: Supondo que ao longo dos próximos quatro meses vai ser um drama sem fim e histórias de "eles vão ou não" Imagino muito drama.
Steven Adler: O drama não parou por 25 anos. Não o prevejo parar. mas eu sei que há amor entre todos os cinco de nós. Eu sei que há. Não apenas nós quatro, cinco de nós. Cinco. Devemos isso aos fãs. O mínimo que podemos fazer é dar-lhes uma grande performance.

Rolling Stone: Bem, eu estou cruzando os dedos.
Steven Adler: Meus dedos estão cruzados. Meus dedos dos pés estão cruzados.

Comentários