Slash: Falta ética aos músicos atualmente


O lendário guitarrista Slash acredita que falta ética aos jovens músicos atualmente, afirmando que eles só estão interessados em ganhar o máximo de dinheiro possível no menor tempo possível antes de concluírem a carreira.

"Você sabe o que está errado com o maldito negócio de entretenimento?" o ex-Guns N’ Roses pergunta. "Os meninos hoje em dia só querem agarrar um punhado de dinheiro, trabalhar pouco e com o mínimo de integridade e depois aposentar."

"Quer saber como eu entrei nesse negócio?" ele continua." Porque eu amava tocar. Adorava fazer shows. Adorava gravar. E é por isso que ainda estou aqui hoje em dia."

Quando perguntado como se sentiria se seus filhos (Cash de 10 anos e London de 12) virassem para ele e anunciassem que queriam ser músicos, Slash é categórico: "Se meus filhos quisessem fazer rock n’ roll eu diria: olha, se você quiser pegar um instrumento, toque porque você ama o som que ele faz. Se você quiser escrever músicas e estar em uma banda, também está bom. Apenas saiba que não há nada a ganhar exceto prazer pessoal".

O guitarrista acrescenta: " As chances de chegar em algum lugar com isso são tão pequenas que você precisa fazer isso porque ama e não pelo resultado. Mas são meus filhos, vou apoiá-los no que eles quiserem. No momento não vejo eles indo para essa direção. Mas isso também não me ocorreu até os 15 anos".

Slash afirma que quem o incentivou a começar a tocar foi o ex-baterista do Guns n’ Roses, Steven Adler. "Quando tínhamos 15 anos, costumávamos matar aula juntos. Quando a avó dele saia para o trabalho, nós voltávamos pra casa e ficávamos lá até ela voltar. Ele tinha uma guitarra bem ruinzinha e um amplificador. A gente ouvia KISS bem alto e apesar de não saber tocar, ele seguia o ritmo. Então eu pensei em começar a tocar baixo para me juntar a ele, mas eu não tinha um instrumento. Fui atrás de uma escola de música no bairro e eles me ensinaram a tocar Eric Clapton, Jimmy Page e essas coisas e eu descobri que era o que eu realmente queria fazer. Então passei da ideia de tocar baixo para a guitarra. E consequentemente o Steven foi da guitarra para a bateria. Foi assim que começou".



Fonte: whiplash.net

Comentários