Dj Ashba desmente boatos sobre shows do GN'R no Brasil

O guitarrista DJ Ashba (Guns N' Roses / SIXX: A.M) concedeu uma entrevista exclusiva para o jornal Gazeta do Oeste – via telefone –, e contou sobre os vários projetos, incluindo o novo disco do Sixx: A.M., ‘Modern Vintage’, a carreira no Guns N’ Roses, os shows no Brasil este ano, e desmentiu alguns boatos que circulam por aí.

Pedro Gianelli: Sobre o novo álbum do Sixx: A.M., existem alguns rumores de que vocês farão sua primeira turnê, inclusive uma turnê mundial. Mas vocês três já sentaram e conversaram sobre isso?
DJ Ashba: Não há nada confirmado, é claro que adoraríamos, mas acabei uma turnê com o Guns n’ Roses, e Nikki [Sixx] está na turnê de despedida do Mötley Crüe. Então estamos totalmente focados no lançamento do ‘Modern Vintage’, que será lançado dia 7 de Outubro.

P.G.: Os dois álbuns do Sixx: A.M. são como trilhas sonoras, ‘The Heroin Diaries’ para a biografia de Nikki Sixx, e ‘This is Gonna Hurt’ para o livro de fotos de Nikki. O novo álbum é mais “livre”, sem seguir um determinado assunto?
Ashba: Sim, apenas compomos o que tínhamos em mente, chegamos no estúdio e tocamos. Foi ótimo fazer este álbum.

P.G.: Mötley Crüe está em sua turnê de despedida, e Nikki disse que o projeto principal será o Sixx: A.M., mas você ainda está no Guns N’ Roses. Como conciliar isto tudo?
Ashba: O Guns N’ Roses sempre será meu projeto principal. Nikki vai se doar nesta turnê por cerca de 2 ou 3 anos, ninguém sabe o futuro. Vamos deixar tudo acontecer. Por enquanto o Sixx: A.M. é meu projeto paralelo. Nós nos completamos como músicos, isso é o que importa.

P.G.: O novo álbum chamará ‘Modern Vintage’ (Vintage Moderno), podemos esperar algumas coisas modernas, mas ainda assim, com a pegada da velha escola do rock n’ roll?
Ashba: Com certeza, todos nós vivemos a década de 70, e aproveitamos muito dessa época no álbum, mas também somos muito inspirados por coisas atuais. Então este álbum é uma grande mistura.

P.G.: Sobre o Guns N’ Roses, um dia você era um fã da banda, hoje você toca com eles, como que começou toda essa história?
Ashba: (risos) É totalmente insano! Mas eu levo tudo muito a sério, e dou o máximo que consigo no palco. Me lembro de Axl [Rose] me ligando perguntando se eu gostaria de me juntar à banda, e fiz a do cara sério: ‘Sim, claro, vamos marcar uma reunião’. Mas quando desliguei o telefone, eu mal podia acreditar que aquilo estava acontecendo, e gritava: ‘Yeah! Eu consegui’ (risos). É tudo muito louco, eu assistia os caras na TV, e agora gravamos um DVD em Las Vegas, que está em primeiro lugar na lista da Billboard.


P.G.: Mesmo depois de 5 anos no GN’R, você ainda é muito comparado com o ex-guitarrista da banda, Slash. Como você lida com isso tudo?
Ashba: Sabe, eu realmente não penso muito sobre isso, eu faço o que tenho que ser feito. Algumas pessoas têm essa mente pequena dizendo que o GN’R é apenas com Slash, mas todos nós trabalhamos muito duro para manter o legado da banda. Admiro o Slash, ele é uma inspiração para qualquer guitarrista, ele detonou quando estava no Guns. Mas eu sou quem eu sou, não imito ninguém, quero dizer, faço o meu trabalho no Sixx A.M., fui produtor do último álbum do Mötley Crüe (Saints of Los Angeles), eu faço tudo isso do meu jeito.

P.G.: Vocês sempre comentam que o GN’R tem músicas para um álbum novo. Mas como está este processo agora? Vocês já gravaram alguma faixa?
Ashba: Bom, eu tenho várias composições, Axl também tem várias outras, todos têm suas próprias músicas. Já gravamos algumas coisas juntos, talvez saia algo em breve.

P.G.: Depois de entrar para o GN’R, você ficou conhecido em todo o mundo. E a fama transforma muitas pessoas em heróis, você se considera um ‘herói da guitarra’?
Ashba: Não, eu não sou um ‘herói da guitarra’, e honestamente, estou muito longe disso. Eu não penso nesses títulos, eu apenas quero fazer meus fãs felizes, toco cada música do fundo do meu coração, e cada show como se fosse o meu último dia na Terra. Sou apenas um cara que trabalha duro.

P.G.: Este ano, vocês fizeram uma série de shows no Brasil entre Março e Abril. Mas já estão rolando alguns boatos de mais alguns shows por aqui (em Manaus e em Recife). Você já tem alguma informação sobre isso?
Ashba: Não, são apenas boatos. Adoraríamos fazer shows no Brasil. Amamos o Brasil, fizemos uma turnê incrível aí, mas não tem nada confirmado. São apenas boatos.

DJ Ashba ainda enviou um recado especial para todos os fãs brasileiros:
"Para todos os fãs do Brasil: eu nunca poderia agradecê-los o suficiente. E para ser honesto, nós amamos vocês, eu amo vocês ! Obrigado por todos esses anos, e por todo apoio. E vocês são a melhor droga que eu poderia experimentar".

Fonte: pedrogianelli

Comentários

  1. I'm from Brazil. I love you too! I hope you come back to Brazil soon...maybe in 2016... in Rio or São Paulo... please!

    ResponderExcluir

Postar um comentário