Hell & Heaven Metal Fest pode ter local alterado


(CNNMéxico) — O evento de metal Hell & Heaven Fest 2014 que nos últimos dias esteve envolvido em polêmica se irá acontecer na cidade de Texcoco, Estado do México, pode ocorrer em uma outra sede da república, asseguram os organizadores.

Um dos representantes do evento, Miguel Ángel Jiménez, confirmou ao ADNPolítico.com que se o evento não ocorrer no municipio mexicano por falta de apoio do governo estadual, "existe o convite de três administradores de outros estados que o apoiaram", embora não tenha especificado nomes.

“O festival não será cancelado, o que pode acontecer é que se mude o local, mas ele não será cancelado, o festival acontecerá nos dias 15 e 16 de Março", disse sobre evento que conta com bandas como Kiss, Korn, Rob Zombie e Guns N' Roses, entre outras.

Jiménez indicou que nesta sexta esteve na sede do governo com a finalidade de entrar em contato com as autoridades para que se pudesse chegar a uma solução, mas que não foi recebido.

“Sabemos que o municipio (Texcoco) aprova o evento, mas sabemos que o governo do Estado não nos apoia (...) queremos ser recebidos mas nos dizem que não podem nos receber, nos dizem que estão em compromissos e não temos como entrar em contato com eles."

O evento está envolto em polêmica quando das declarações feitas pelo governo do Estado do México que afirmam o cancelamento do evento e as da Prefeitura de Texcoco que garantem sua realização. A disputa chegou à câmara dos Deputados onde a deputada do partido Movimiento Ciudadano, Luisa María Alcalde, disse que apresentaria ao Pleno um ponto de acordo para que não se cancele o evento.

Nesta Quinta, o governador Eruviel Ávila afirmou que o concerto de dois dias fora cancelado por não atender às medidas de segurança necessárias que garantam a integridade física dos presentes; todavia a Prefeita de Texcoco, Delfina Gómez, do partido Movimiento Ciudadano, assinalou que tomaria nota das sugestões do Estado mas que o festival seria realizado.

Na tarde desta Quinta, membros da secretaria de segurança cidadã do Estado do México tomaram as instalações de Feria del Caballo em Texcoco e colocaram lacres para impedir acesso ao local onde se realizaria o evento.

O diretor de Proteção Civil do Estado do México, Arturo Vilchis, indicou em entrevista a uma rádio que não existe dúvida de que o evento não se realizará em Texcoco.

"Não há alguma dúvida de que está cancelado (...) eles não têm um só plano, um só projeto que nos permita trabalhar sobre bases mais firmes. Isso requer um planejamento muito detalhado", disse Vilchis.

A respeito, o organizador do Hell & Heaven comentou que não entende as razões pelas quais o governo estadual está tomando estas determinações e confirmou que absolutamente ninguém, nem o pessoal da empresa organizadora, pode entrar nas instalações onde os policiais colocaram os lacres.

Enfatizou que, embora os concertos se realizem em outro estado, a produtora encarregada, Live Talent, já terá perdido "milhões" e que em caso não ocorra em Texcoco, o município deixará de receber cerca de 35 milhões de pesos em sua economia.

O festival Hell & Heaven acontece desde 2010 no México, as primeiras três edições ocorreram em Guadalajara, e os concertos se especializam em rock pesado e já contou com bandas nacionais e internacionais de Heavy Metal, Punk, Hardcore, Nü Metal, entre outros.


Fonte: whiplash.net

Comentários