Duff McKagan responde carta aberta enviada ao Guns N' Roses por fã


Confira abaixo o texto que Duff McKagan escreveu sobre o Rock And Roll Hall Of Fame no site da ESPN. Duff comenta sobre a carta aberta que Chris Gehrt enviou ao Guns N' Roses em nome de todos os fãs.

Alguns de vocês devem saber que a minha banda o Guns N' Roses será introduzida ao Rock and Roll Hall of Fame nesse final de semana em Cleveland. Sinceramente, tem sido difícil para mim encontrar um ponto de partida para começar a escrever um artigo.

Nós não somos mais uma banda e ja faz algum tempo. Ainda estamos todos vivos e bem, mas houve alguma água lamacenta que passou debaixo da ponte. Mas água lamacenta ou não, de fato flui no passado e para sempre. Não tenho nada além de boas lembranças e o mais alto nível de amor, admiração e sentimentos de irmandade com todos aqueles caras. Sério.

Me foi enviado uma espécie de carta aberta dirigida a nós, os caras do Guns N' Roses, de um cara chamado Chris Gehrt em nome de todos os fãs do Guns N' Roses no mundo __ Você pode conferir a carta AQUI.

E sobre este assunto: A única razão que estou indo para Cleveland neste final de semana não é para saborear nenhum elogio educado ou porque uma premiação é importante para mim. Irei porque percebi o quanto isso é importante para todos os milhares de fãs que nos apoiaram e acreditaram em nós e nos mostraram isso em massa.

Música não é como o esporte, e, portanto, um Hall of Fame na música é quase um falso pedestal para se sentar. Não existem estatísticas em música e arte. Nenhuma banda ou artista é "melhor" do que o outro. Música vem de um lugar primordial. Do ar. Dos sonhos. E muito trabalho duro.

Ninguém trabalhou mais duro do que nós naquela época, tivemos muita sorte de ter nos encontrado nos becos sujos de Hollywood em algum momento de 1984. Trabalhamos juntos e escremos, criamos o trovão e beleza, e aproveitamos a nossa experiência de vida real em um álbum que de alguma forma se relacionou com mundo inteiro que se sentia angustiado como nós. Foi um momento brilhante.

Eu também, agora espero que possamos tocar algumas músicas no Rock And Roll Hall Of Fame, jogar o microfone no palco e sair. O mundo do rock n' roll seria encendiado mais uma vez ... e poderíamos fazer muitos fãs felizes e saciados até certo ponto.

Mas, infelizmente, eu sou responsável apenas por mim, e só posso falar por mim. Eu perdoei e esqueci. Eu cresci e sou um homem maduro. Parte de mim tem percebido que sou impotente perante os outros. 
Espero que esse negócio todo termine sem problemas. E que possamos alcançar alguma graça em nossa indução. Espero que essa graça, no final, seja o suficiente para os melhores fãs de rock n' roll no mundo. Os fãs de Guns N' (fuckin') Roses.

-- Duff

Comentários